quinta-feira, dezembro 12, 2013

Estou de volta!!!!

Olá Meus caros leitores

Depois de muito tempo sem escrever, tomei como meta este ano a elaboração e a continuidade de minhas ideias e aventuras.Já se passaram mais de um ano, desde que escrevi o meu último artigo.Na época tinha acabado de retornar dos EUA e estava me readaptando as rotinas de minha vida e ao cotidiano no Brasil.Muitas coisas aconteceram neste tempo de ausência, coisas boas e coisas ruins, mas, foi um ano bem turbulento e interessante, tanto para o bem como para o ruim.Em 2013, conquistei um de meus sonhos engavetados, a muito tempo, tinha a vontade de entrar para uma Universidade Pública, e neste ano, consegui uma vaga para o Curso de Ciências Sociais na Unesp - Araraquara.

Foi amor a primeira vista, tanto as instalações da universidade, com o seu famoso espelho d`água, bem como, os novos amigos que foram surgindo ao longo deste ano.O curso para mim tem sido fantástico, sou apaixonado pelo conhecimento, e me encaixei muito bem, principalmente nas áreas de Antropologia e Política. Tem seus percalços, mas vamos em frente. As leituras são muito densas, tive que readaptar meus modos de leitura. Os autores neste primeiro momento são os Clássicos, tais como: Karl Marx, Weber, Franz Boas, Maquiavel, Hobbes, entre muitos outros.Aprendi muita coisa neste ano, desde as novas forma de pensar e novas possibilidades de relacionamentos. Aprendi que café é o combustível de um bom universitário, que o PDF nos salva em muitos momentos, que o xérox é sinônimo de economia, que sua base de comparação de preços passa a ser o ticket do RU, e que é impossível dormir mais que oito horas por dia, reduzindo isto, a poucas horas em época de provas. Que é inerente tirar nota ruim e que você sente-se muito bem quando tira nota boa, que nas festas da Faculdade, cuide de seu rim e fígado, e que as coisas são muito loucas nestas festas.Bom , no mais, para aqueles que estiverem a caminho...Welcome 

Nenhum comentário:

Postar um comentário